O que é o óleo de chia?

O óleo de chia em cápsulas ajuda a emagrecer, quando associado a uma dieta saudável, porque é rico em fibras, aumentando a saciedade e controlando o apetite.

Além disso, este óleo pode ainda ser usado para controlar a diabetes, a pressão alta e o colesterol, e regular o intestino, devido ao seu alto teor em ômega 3, fibras e antioxidantes.

O óleo de chia pode ser comprado na forma de cápsulas em farmácias, lojas de produtos naturais ou pela internet, o que facilita a sua ingestão.

O óleo de chia em cápsulas só deve ser consumido por grávidas, mulheres a amamentar ou crianças sob orientação do médico ou nutricionista.

Por ser um produto natural, é bastante bem tolerado pelo corpo, não tendo ainda sido descritos efeitos colaterais do óleo de chia em cápsulas.

Os benefícios do óleo de chia em cápsulas incluem:

Ajuda a emagrecer aumentando a saciedade;

A semente de chia é rica em fibras tanto solúveis quanto insolúveis essas fibras ajudam a regular o trânsito intestinal, evitando ou tratando a prisão de ventre, por exemplo.

Antioxidantes contra radicais livres

A semente de chia possui ácido cafeico e ácido clorogênico, ambos antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres.

Combatendo o envelhecimento celular e prevenindo nosso organismo contra diversas doenças, inclusive o câncer.

 É ótimo para o cabelo

Assim como o azeite e o óleo de abacate, o óleo de chia pode ser utilizado para tratar problemas do couro cabeludo, como a caspa, e também estimula o crescimento dos fios.

Reduz as dores articulares

Devido às propriedades anti-inflamatórias do ômega 3, os benefícios do óleo de chia ao tratamento das dores reumáticas têm se tornado cada vez mais populares.

Muitas crises de artrite podem ser amenizadas com o consumo diário de óleo de chia.

Que não apenas reduz as inflamações, mas também melhora a mobilidade das articulações afetadas.

Amigo do coração

É, sem dúvida, o ômega-3, é o carro-chefe nutricional da chia. É claro que quando pensamos em ômega-3, logo nos lembramos de peixes, principalmente o salmão, que é muito rico desse nutriente.

Contudo de acordo com as nutricionistas, 100 gramas da semente de chia têm oito vezes mais ômega-3 que um pedaço médio de salmão. 

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