Parar de fumar agora

Você está cansado de tentar parar de fumar e não conseguir? De se sentir frustrado com essa situação? Abaixo iremos citar alguns truques e dicas que irão te ajudar a deixar de fumar.

Sabemos que o tabagismo é muito presente na sociedade hoje, e que o mesmo vem afetando consideravelmente as pessoas, inclusive é considerado um problema grave de saúde pública, devido afetar muitas das vezes o estado físico e mental do indivíduo que faz uso do tabaco.

No cigarro a diversas substâncias tóxicas além da nicotina, chegando ao número de aproximadamente 4.7000 mil substâncias, um número muito considerável.

O tabagismo causa anualmente em todo mundo milhares de mortes, o número de acordo com a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), é de 8 milhões de mortes anuais, sendo 7 milhões por contato direto com o tabaco, e 1,2 milhão são resultados de não fumantes expostos ao fumo passivo.

Grande parte dos fumantes querem parar porém não conseguem

Grande maioria dos fumantes quer parar de fumar e estão conscientes dos malefícios causados pelo mesmo, mas é necessário mais do que apenas o aconselhamento, precisa principalmente haver uma escolha da pessoa, um foco por assim dizer, de fato muitas vezes não é necessária a utilização de medicamentos controlados

Não importa a idade em que você decida parar, o importante é que essa decisão seja tomada, pois a decisão de parar de fumar sempre lhe trará benefícios, aliás, dois desses benefícios é a melhora na qualidade de vida e aumento na expectativa de vida.

Para se ter uma noção da gravidade do tabagismo, existem dados que mostram que pessoas que fumam tem o risco 10x maior de desenvolverem câncer de pulmão, 2x mais chances de sofrerem um derrame cerebral (AVC) e além disso tem 5x mais chances de terem um enfisema pulmonar.

Se você quer parar de fumar e melhorar sua qualidade de vida, nós iremos lhe ajudar com algumas dicas importantes:

  • Busque o apoio de familiares e amigos
  • Pratique exercícios regularmente
  • Mantenha-se hidratado
  • Evite lugares com fumantes: como bares e festas
  • Prefira ambientes fechados, onde seja proibido fumar
  • Seja persistente em sua decisão
  • Observe mudanças positivas em sua vida desde que parou de fumar

Contudo seguindo essas dicas você conseguirá se manter focado em seu objetivo e ter uma qualidade de vida melhor sem o uso do tabaco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *